COMPARTILHAR

Lucas Moura apontou três golos e foi o herói de uma noite memorável.

Tottenham agarrou, esta quarta-feira, um lugar na final da Liga dos Campeões após vencer o Ajax (3-2) em Amesterdão. Os spurs estiveram em desvantagem na eliminatória até à beira do apito final, mas eis que surgiu o herói Lucas Moura para mudar o rumo da história. O conjunto das duas mãos registou um empate (3-3), mas os três golos do brasileiro apontados em solo holandês resolveram um jogo épico.

Filme do jogo 

O Ajax começou a partida da melhor forma e aos 35 minutos já estava a ganhar por dois golos de diferença – e três na eliminatória. No entanto, a formação inglesa entrou no segundo tempo com a corda toda e Lucas Moura puxou a si a responsabilidade de resgatar o sonho europeu do Tottenham.

O avançado brasileiro apontou os três golos do Tottenham e tornou o sonho holandês num autêntico pesadelo que ficará gravado na memória do mundo do futebol. Lucas é o rosto de mais uma remontada com selo inglês, um dia depois do Liverpool ter feito o mesmo ao Barcelona.

Tottenham e Liverpool são assim os finalistas desta incrível edição da Liga dos Campeões. Os dois emblemas ingleses provaram ter a sorte e a qualidade para disputar o troféu mais desejado do mundo. No final só um poderá vencer a final de Madrid. A única certeza é que o troféu vai viajar para terras…. de Sua Majestade.

Quanto ao Ajax fica o registo daquilo que são os vários talentos que emergem na Holanda. No entanto, na hora de segurar o resultado e a eliminatória, os pupilos de Ten Hag revelaram dificuldades e acabaram por deixar fugir uma final que parecia estar ali tão perto.

Nota ainda para o facto de o Tottenham regressar, passados 35 anos, a uma final europeia e, pela primeira vez, a uma final da Liga dos Campeões.

Relato 

90’+5 – Apito final! O Tottenham garantiu um lugar na final da Liga dos Campeões após um jogo de loucos. Nos últimos segundos do tempo de descontos, Lucas Moura vestiu a capa de herói e apontou o golo que encaminha os ingleses para a final em Madrid!




Confira o vídeo do golo que mudou o rumo da história!

90’+5- GOOOOOLLOOO!! Lucas Moura faz o hat trick e deixa o Tottenham à beira da final! 

90′- Vão jogar-se mais cinco minutos.

86′- Vertonghen atira ao ferro na sequência de um canto! Que perigo! O Tottenham esteve à beira de colocar o Tottenham na final.

80′- Alteração no Tottenham. Sai Trippier, entra Lamela.

78′- Ziyech acerta no poste!! Que perigo!! O marroquino atirou com conta peso e medida, mas esbarrou no ferro!! Que jogo de loucos!

74′- Alderweireld atira ao lado! Canto de Trippier e o central belga a conseguir criar muito perigo novamente na grande área do Ajax.

67′- Mexe novamente o Ajax. Sai Dolberg, entra Sinkgraven.

63′- Lucas cria perigo outra vez! Valeu o corte de De Ligt! O Tottenham está a encostar o Ajax às cordas…

60′- Ten Hag mexe no Ajax. Sai Schone, entra Veltamn.

O Ajax ainda está em vantagem no conjunto das duas mãos (3-2), mas o Tottenham precisa apenas de mais um golo para chegar à final…. Temos jogo até final! 

Confira o vídeo do segundo golo do Tottenham!

59′- GOOOOOLLLOOOO!!! Lucas Moura bisa e deixa tudo em aberto!! Grande remate do brasileiro que deixa o Tottenham a apenas um golo da final! Que jogo de loucos!!

Confira o vídeo do primeiro golo do Tottenham!

55′- GOOOOOLLLOOOO!!! Lucas Moura reduz para o Tottenham!! Grande jogada do conjunto inglês que relança a discussão da eliminatória! O Tottenham precisa agora de mais dois golos para chegar à final…

53′- Que defesa incrível de Onana! Dele Alli fez um remate potente mas o guardião do Ajax continua a ser um muro! O Tottenham parece estar bem melhor…

47′- Esta segunda parte arrancou com os adeptos do Ajax a cantar, a alto e bom som, a música Three Little Birds de Bob Marley. Arrepiante.

46′- Recomeça a partida em Amesterdão! Mauricio Pochettino mexe no Tottenham e lança Fernando Llorente para o lugar de Wanyama. 

O Ajax está com um pé e meio na final da Liga dos Campeões. O Tottenham precisa de três golos para conseguir afastar os holandeses… 

INTERVALO 

45’+2 – Intervalo em Amesterdão. O Ajax vai ganhando a partida (2-0) e está em vantagem na eliminatória (3-0). A final de Madrid está apenas a 45 minutos de distância.




45′- Vão jogar-se mais dois minutos nesta primeira parte.

Confira o vídeo do segundo golo do Ajax! 

36′- GOOOOOLLLOOOO!!! Ziyech dispara um belo remate e amplia a vantagem do Ajax em Amesterdão! Os holandeses estão agora a vencer por (3-0) no conjunto das duas mãos e estão mais perto da final. Assistência de Tadic.

30′- Tadic à beira do segundo! Grande jogada do sérvio que apareceu isolado na cara de Lloris e atirou para o poste direito mas a sair para fora! Que jogada de Tadic!

24′- Eriksen atira também para defesa fácil de Onana! O Tottenham a dar um ar da sua graça…

23′- Son aparece em zona perigosa, mas remata fraco para as mãos de Onana!

17′- Cartão amarelo para Sissoko. O médio francês do Tottenham entrou com tudo sobre Tagliafico.

Uma coisa é certa: Este golo do Ajax deixa a certeza de que não haverá prolongamento. Os holandeses estão em vantagem no conjunto das duas mãos (2-0). 

6′- Son acerta no ferro! O Tottenham responde prontamente ao golo, mas a bola esbarra no poste da baliza do Ajax.

Confira o vídeo do golo de De Ligt!

5′- GOOOOOLLLOOOO!!! De Ligt subiu ao primeiro andar, superou Dele Alli e inaugurou o marcador na sequência de um canto. O central que gera a cobiça de meio mundo coloca o Ajax mais perto da final. Assistência do dinamarquês Schöne. 

4′- Lloris evita o golo do Ajax! Remate de Tadic que desviou em Trippier! Valeu a atenção do guardião francês do Tottenham!

0′- Rola a bola em Amesterdão! Já se joga o Ajax-Tottenham!

Noticia ao minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui