COMPARTILHAR

Depois do empate em casa do Rio Ave (2-2), o FC Porto recebeu e venceu o Desp. Aves (4-0), este sábado, em jogo referente à 32.ª jornada do campeonato nacional. Corona (18′), Soares (30′ e 78′) e Manafá (68′) marcaram os quatro golos da partida.

Iker Casillas. “Primeiro o homem, depois o jogador”. Antes do apito inicial, o Estádio do Dragão aplaudiu o guarda-redes espanhol que sofreu, na última semana, um enfarte do miocárdio.

Desde os adeptos aos jogadores, todos se uniram para aplaudir e passar uma mensagem de força, mostrando que o futebol é mais do que aquilo que se passa dentro das quatro linhas.

Depois disso, Hugo Miguel apitou para o início da partida e… pouca paixão se viu. Os dragões demoraram, não só a entrar no jogo, como a conseguir criar perigo junto das redes de Beunardeu. Desligados e sem uma estratégia visivelmente definida, Corona aproveitou um excelente cruzamento de Alex Telles para um cabeceamento certeiro que acabou no 1-0 (19′).

Aliás, não se assistiu a uma exibição fenomenal por parte da equipa da casa, mas foi eficaz sempre que registou oportunidade para tal. O FC Porto geria o esforço, o resultado e, mesmo sem grande velocidade, era superior ao Desp Aves.

Aos 30 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Jorge Felipe, Soares não vacilou e assinou o 2-0, depois de Hugo Miguel ter recorrido à imagens do vídeoarbitro.

Na segunda parte, a equipa de Augusto Inácio, que pouco ou nenhum trabalho tinha dado a Vaná, entrou com vontade de marcar e Derley ainda disparou um ‘tiro’, que acabou nas mãos do guarda-redes azul e branco.

Pouco mais do que isso. Mantinha-se o registo de jogo, com pouca velocidade, menos ‘espetacular’ e mais cerebral. Manafá fez o 3-0, aos 68 minutos, e Tiquinho, três minutos depois, assinou o quarto e último tento do encontro, depois de uma jogada fenomenal com Brahimi e Corona.

Com este resultado, o FC Porto soma 79 pontos, menos dois do que o líder Benfica (81 pontos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui