COMPARTILHAR

A derrota desse final de semana na final da Copa do Rei privou Messi de conquistar um novo título em sua carreira. Algo que, no entanto, não muda o fato do argentino desde a sua estreia ter mais títulos do que qualquer grande clube da Europa.

A noite de sábado foi, sem nenhuma dúvida, uma das mais duras de Lionel Messi em seus últimos anos com o Barcelona. 

A derrota diante do Valência e o adeus ao ‘doblete’ deixou o argentino e os seus companheiros totalmente desolados, já que após o naufrágio de Anfield a temporada não poderia terminar de pior forma.

É evidente que a conquista da Copa do Rei não teria preenchido o vazio deixado pela Champions, mas seria um alento.

Porém, o Valência foi superior e levou a taça 11 anos depois, deixando Messi sem poder levantar o seu terceiro título na temporada, depois da Supercopa da Espanha e da Liga.

Apesar de tudo, o argentino continua batendo recordes e ganhando troféus, superando inclusive grandes clubes da Europa. Desde que estreou oficialmente com a camisa do Barcelona, nenhum clube do continente venceu mais que o ’10’.

Desde a temporada 2004-05, o astro argentino colecionou 34 títulos, divididos entre dez Ligas, quatro Champions, seis Copas, oito Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e outros três Mundiais de Clubes.

Feitos impressionantes, aos quais só quem se aproxima é o Bayern de Munique, que no mesmo período de tempo conquistou 29 títulos.

Onze Bundesligas, oito Copas da Alemanha, duas Copas da Liga, cinco Supercopas da Alemanha, uma Champions, uma Supercopa da Europa e um Mundial, compõem as vitrines bávaras.

O Real Madrid, por sua vez, desde a estreia de Messi, ganhou 20 títulos, 14 a menos que o jogador argentino. Outros como United (18), Chelsea (17) o Juventus (16)  ficam no meio do caminho das conquistas. Messi deixa claro, não há ninguém como ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui