COMPARTILHAR

Dois jogadores moçambicanos poderão estagiar na Academia do Sporting, na África do Sul. Os mesmos serão seleccionados nos jogos entre as academias moçambicanas e do Sporting, numa iniciativa que conta com a parceria da ZAP.

É de pequeno que se torce o pepino, diz o adágio popular. E para não fazer diferente, as academias moçambicanas de Tico-Tico, Rui Évora, Gonçalves Fumo e Sporting juntaram-se este sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, para ensinar o ABC da bola aos mais novos.

Aliás, do evento serão selecionados os dois melhores atletas moçambicanos, que irão estagiar na academia do Sporting, na África do Sul, por um período de mais de um mês. O gesto é visto pelos responsáveis das academias moçambicanas como uma forma de projectar o futebol nacional além-fronteiras.

A academia do Sporting ficou maravilhada com o talento dos jogadores moçambicanos e afirmou que o intercâmbio veio para ficar.

Já a Zap, empresa que intermediou para que o evento tivesse lugar no país, considera que esta é uma oportunidade para atletas moçambicanos poderem actuar ao mais alto nível.

De referir que foram observados jogadores das categorias de sub-17 e infantis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui