COMPARTILHAR

O FC Porto oficializou no sábado a contratação de João Soares, que regressa aos azuis e brancos por empréstimo dos espanhóis do CB L’Hospitalet. O extremo/poste esteve as quatro temporadas que passaram vinculado ao Benfica, mas rescindiu no final da época após pagar a sua cláusula de rescisão.
“Após intensas e cordiais negociações com o clube espanhol, foi possível ao FC Porto consumar o regresso do extremo/poste internacional português, de 28 anos e 2,02m”, anunciou o FC Porto nas redes sociais.
Já João Soares mostrou-se feliz por regressar a uma casa que bem conhece, onde foi campeão em 2010/11, já com Moncho López no comando dos dragões.
“Estou muito feliz por voltar a esta casa, onde tão bem estive durante três anos. Espero que seja como da última vez que estive aqui, pois ganhei tudo a nível nacional nessa época (2010/11). Espero dar um bom contributo à equipa e, de mim, podem esperar muita energia e muito profissionalismo. Vou fazer tudo para ajudar o FC Porto a ganhar novamente”, referiu o extremo/poste internacional português, de 28 anos, em declarações ao site do clube.
“Uma das coisas que me fez regressar ao FC Porto foi a possibilidade de poder voltar a trabalhar com o Moncho. Foi, até hoje, o melhor treinador que tive na minha carreira. É um treinador com quem dá prazer trabalhar e que me faz evoluir todos os dias. Espero retribuir toda a confiança que ele depositou em mim neste regresso”, prosseguiu.
“Agora sou um jogador mais experiente, pois na primeira vez que joguei no FC Porto ainda estava a iniciar a minha carreira. Regresso um jogador mais maduro e que sabe o que é ganhar. É sempre importante ter no plantel jogadores que saibam o que é ganhar e acredito que posso dar um bom contributo à equipa. O meu primeiro objetivo ao regressar é poder voltar a ser campeão pelo FC Porto. É o objetivo número um e espero voltar a ter essa sensação. Uma das melhores sensações que vivi enquanto atleta foi quando fui campeão pelo FC Porto. Quando saí daqui, sempre quis regressar e voltar a vestir esta camisola. Estou muito feliz”, terminou.
Além de Benfica e FC Porto, João Soares representou ainda a Ovarense e a Oliveirense, contando ainda com passagens pelo basquetebol sérvio (Partizan e Mega Vizura) e espanhol (Planasa Navarra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui