COMPARTILHAR

Jogador já terá comunicado a sua decisão ao atual presidente do clube, Josep María Bartomeu.

O jornal espanhol Mundo Deportivo avança, esta sexta-feira, com uma notícia que promete abalar o mundo blaugrana. Gerard Piqué, que completa 32 anos no próximo mês de fevereiro, já pensa no final de carreira com o intuito de se candidatar à presidência do Barcelona.

O plano do internacional espanhol, revela a publicação, passa por ‘pendurar as chuteiras’ já no final da próxima temporada. Depois disso, terá cerca de um ano para fazer campanha tendo em vista as próximas eleições, que deverão ocorrer no verão de 2021.

O atual presidente do emblema catalão, Josep María Bartomeu, já estará a par das intenções do defesa-central, assim como vários outros dirigentes. De tal maneira que já se estuda a possibilidade de avançar com uma lista de continuidade.

Piqué já tem, de resto, vários pontos em mente. Um deles passa por se rodear de jogadores com os quais conquistou inúmeros títulos dentro das quatro linhas, como é o caso de Xavi e Iniesta, que o espanhol pretende que formem equipa técnica.

Para o cargo de secretário-técnico, atualmente ocupado por Eric Abidal, o eleito seria Carles Puyol. O antigo internacional espanhol tem conhecimentos no mercado de transferências, uma vez que já trabalhou enquanto empresário, o que joga a seu favor.

Mas Piqué não se fica por aqui. O jogador conta, inclusive, com a sua mulher, Shakira, para conseguir vários contratos de patrocínio para o Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui