COMPARTILHAR

Yacine Brahimi (15’), Moussa Marega (73’) e Herrera (90’+3) foram os marcadores de serviço.

FC Porto visitou e venceu o Portimonense (3-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Os dragões assumem agora a liderança provisória do campeonato – com 72 pontos amealhados – e ficam à espera daquilo que o rival Benfica vai fazer amanhã, domingo, na receção ao Vitória de Setúbal.

Yacine Brahimi (15’), Moussa Marega (73’) e Herrera (90’+3) foram os marcadores de serviço numa tarde em que o Portimonense deu muito trabalho a Iker Casillas na primeira parte.

Filme do jogo 

O jogo em Portimão contou com uma primeira parte interessante. Depois de uns primeiros dez minutos algo mornos, o FC Porto chegou à vantagem graças a uma arrancada de Moussa Marega, que assistiu Yacine Brahimi (15’) para o golo inaugural da partida.

O golo motivou uma resposta do Portimonense que incomodou Casillas de forma regular até ao intervalo. Bruno Tabata e Lucas Fernandes eram os homens em maior destaque e por várias ocasiões obrigaram Casillas a aplicar-se para evitar o golo do empate.

Por seu turno Sérgio Conceição parecia pouco satisfeito pela forma como o FC Porto estava a gerir o encontro, nomeadamente no momento de definir as jogadas. Manafá até esteve mais ativo ofensivamente do que Alex Telles, mas o lateral contratado em janeiro quase sempre decidia mal no último passe.

Ainda antes do intervalo, Casillas voltou a ser decisivo ao negar novamente o golo a Bruno Tabata.

A segunda parte registou um jogo bem menos interessante comparativamente àquilo que se passou na primeira metade. Muita luta a meio campo e a bola longe das duas balizas. O espetáculo ficou, assim, mais pobre e o FC Porto pareceu estar confortável no jogo até… aos 73 minutos.

Alex Telles descobriu Marega no último terço do terreno e o avançado maliano não vacilou na cara de Ricardo Ferreira. Marega não marcava no campeonato há quatro meses, mas regressou aos golos na melhor altura da partida.

O FC Porto ainda chegou ao terceiro golo no jogo por intermédio do capitão Héctor Herrera. O médio mexicano aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira, após um golpe de cabeça de Éder Militão e fechou as contas em Portimão.

A equipa de Sérgio Conceição passou assim esta ‘final’ em Portimão e somou a quinta vitória consecutiva no campeonato, numa altura em que lidera o mesmo à condição, uma vez que o Benfica apenas joga no domingo.

Momento do jogo: O primeiro golo desbloqueou o jogo. Aos 15 minutos Brahimi desfez o nulo e apesar de algumas dificuldades provocadas pelo Portimonense, o FC Porto esteve sempre organizado defensivamente. Na segunda parte, os dragões souberam ‘matar’ a partida na melhor altura.

Relato em direto 

90’+4 – Apito final! O FC Porto vence em Portimão e assume a liderança provisória do campeonato. 

90’+3 – GOOOOOOOOLLLLOOOOO!! Herrera aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Ferrreira para fazer o 3-0! 

90′- Vão jogar-se mais quatro minutos nesta segunda parte.

86′- Cartão amarelo para Pepe. O central do FC Porto derrubou Ruster à margem das leis.

82′- Última alteração no FC Porto. Bruno Costa entra para o lugar de Brahimi.

81′- Que tiro de Ruster!! Que grande remate do jogador do Portimonense que acabou de entrar na partida! Casillas apenas ficou a olhar para a bola, mas esta saiu a rasar a barra.

77′- Última alteração no Portimonense. Ruster rende Bruno Tabata .

Confira o vídeo do golo de Marega! 

73′- GOOOOOOOOLLLLOOOOO!! Marega faz o segundo golo em Portimão (0-2)! Grande passe de Alex Telles e o avançado maliano não perdoou na cara de Ferreira! O FC Porto está assim mais perto de agarrar o triunfo.

Estão no Estádio de Portimão 5989 espectadores. 

69′- Segunda alteração no Portimonense. Sai Lucas Fernandes, entra Wellington Carvalho.

Jogo muito morno em Portimão… A bola anda longe das balizas e os jogadores começam a acusar o cansaço. 

65′- Cartão amarelo para Ayton Boa Morte por falta sobre Danilo.

63′- Segunda alteração no FC Porto. Sai Tiquinho Soares, entra Fernando Andrade.

61′- Cartão amarelo para Jackson por falta dura sobre Pepe.

59′- Alteração no FC Porto. Sai Corona, entra Otávio.

58′- Cartão amarelo para Dener por falta sobre Soares.

57′- Soares atira por cima! Na sequência de um canto, o avançado brasileiro saltou mais alto, mas não soube dar a direção certa à bola.

54′- Manafá está sentado no relvado, também com queixas físicas. Mais um problema para Sérgio Conceição.

52′- Corona apresenta queixas físicas e faz sinal ao banco de suplentes. O internacional mexicano deverá ser substituído nos próximos minutos. Otávio já foi chamado por Sérgio Conceição.

51′- Tabata atira ao lado! Remate à meia volta do médio brasileiro, mas a bola sai vários metros ao lado da baliza de Casillas.

50′- Cartão amarelo para Manfá. O lateral do FC Porto tocou a bola com a mão e ainda derrubou Aylton Boa Morte.

48′- Ricardo Ferreira nega o golo a Marega! Arrancada do maliano que disparou rasteiro para uma defesa incompleta do guardião do Portimonense.

46′- Recomeça a partida! Rola a bola novamente em Portimão!

INTERVALO

45+1 – Intervalo em Portimão!

45’+1 – Casillas outra vez a negar o golo a Bruno Tabata! O jogador do Portimonense desferiu um cruzamento remate que Casillas desviou.

45′- Vai jogar-se mais um minuto nesta primeira parte.

38′- Corona bailou, mas não enganou Henrique. É canto para o FC Porto.

34′- Cartão amarelo para Lucas Fernandes. Fábio Veríssimo explica que o médio brasileiro esgotou o ‘crédito’ após várias faltas acumuladas desde o primeiro minuto de jogo.

30′- Aylton Boa Morte ficou à beira do empate! Grande remate do homem do Portimonense que passou pouco por cima da baliza de Casillas! O guarda-redes do FC Porto ficou irritado e deu uma reprimenda à linha defensiva.

19′- Soares acerta no poste da própria baliza! Canto tenso do Portimonense e o avançado brasileiro quis cortar a bola, mas acabou por causar calafrios a Casillas.

18′- Casillas outra vez! Lucas Fernandes atirou de livre, mas o guardião espanhol defendeu e Marega afastou a bola para fora da zona de perigo!

16′- Casillas afasta o perigo! Lucas Fernandes ia embalado para a baliza, mas o guardião espanhol estava atento e afastou o perigo.

Confira o vídeo do golo de Brahimi!

15′- GOOOOOOOOLLLLOOOOO!! Brahimi marca e desfaz o nulo em Portimão (0-1)! Arrancada de Marega que cruzou atrasado para a entrada da grande área, local onde Brahimi apareceu e atirou para o fundo das redes! O FC Porto coloca-se em vantagem aos 15 minutos de jogo. 12.º golo de Brahimi esta temporada!

13′- Os jogadores do FC Porto reclamam mão na grande área do Portimonense. Fábio Veríssimo nada assinalou e o VAR também não terá identificado qualquer falta.

12′- Alteração consumada no Portimonense. Sai Rúben Fernandes, entra Henrique.

11′- Vai ter mesmo de sair Rúben Fernandes. Folha é obrigado a mexer na equipa muito cedo no encontro.

10′- Jogo interrompido. Rúben Fernandes está a ser assistido pela equipa médica no relvado após lesionar-se sozinho.

Jogo morno em Portimão. O Portimonense parece bem organizado e o FC Porto revela dificuldades em entrar na zona mais avançada do terreno. 

0′- Rola a bola em Portimão! Já se joga o Portimonense-FC Porto!

Equipas titulares

ONZE DO PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Tormena, Lucas Possignolo, Jadson e Ruben Fernandes; Dener, Pedro Sá e Lucas Fernandes; Tabata, Jackson Martinez e Aylton Boa Morte.

ONZE FC PORTO: Casillas, Manafá, Pepe, Éder Militão, Alex Telles, Corona, Herrera, Danilo, Brahimi, Soares e Marega

Antevisão

O Portimonense recebe, este sábado, o FC Porto em jogo da 29.ª jornada da I Liga. De um lado está uma equipa que ainda não está a salvo da descida de divisão e de outro está um conjunto que está na luta pelo título de campeão.

Não faltam, por isso, motivos de interesse para acompanhar a partida em direto e ao pormenor no Desporto ao Minuto.

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas. O árbitro da partida é Fábio Veríssimo.

Noticia ao minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui