COMPARTILHAR

Já iniciaram as surpresas no futebol moçambicano, depois do término da época 2018. A primeira delas, no que diz respeito aos jogadores, tirando as contratações feitas pela União Desportiva de Songo, é o facto de José Guirrugo já não fazer parte do plantel do Costa do Sol, depois que a colectividade “canarinha” não ter renovado contrato com o guarda-redes.

Segundo escreve o jornal electrónico Folha de Maputo, o guarda-redes internacional moçambicano, é um jogador desempregado, pois o contrato chegou ao fim, não tendo sido revisto pela direcção liderada por Bruno Morgado.

Em entrevista ao jornal electrónico citado, Guirrugo disse que os seus representantes estão a negociar a renovação do contrato com o Costa do Sol, mas que tudo indica que ele não vai continuar no canário. “Na verdade não sei, há coisas que não dependem só do Guirrugo. O Guirrugo tem um leque de pessoal que trabalha com ele, e a responsabilidade toda vai para eles e para a parte do clube. Resta saber se o Costa do Sol pretende que o Guirrugo mantenha”, disse o guarda-redes ao Folha de Maputo.

Questionado sobre o andamento das negociações para a renovação do contrato com os canarinhos, o internacional moçambicano disse que está, neste momento, em gozo de férias, e que tudo está nas mãos dos seus representantes, sem adiantar mais detalhes. “As pessoas que o Guirrugo indicou estão no meio da negociação e espero que um dia desses chegue a um consenso… Essa é a vontade do Guirrugo, resta saber se o Costa do Sol está interessado nos serviços dele”, revelou José Guirrugo.

Guirrugo revelou ainda ao Folha de Maputo, que tem uma dívida com o Costa do Sol, por não ter conseguido ajudar o clube a conquistar o campeonato nacional, por isso que não tem motivos para fazer grandes exigências na mesa das negociações.

José Guirrugo, de 24 anos de idade, iniciou a carreira no Costa do Sol, tendo passado ainda pelo Maxaquene, HD Songo, regressando aos “canarinhos” na temporada passada, em 2017. Ao nível da selecção nacional, o guarda-redes estreou-se em 2011, tendo, de lá para cá, realizado 11 partidas com a camisola dos Mambas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui