COMPARTILHAR

Águias goleiam Santa Clara e chegam ao 37.º título de campeão nacional. Seferovic (2), Félix e Rafa marcaram os golos no último jogo da época.

Benfica sagrou-se, este sábado, campeão nacional depois de receber e golear o Santa Clara (4-1), em jogo da 34.ª e derradeira jornada da I Liga. As águias chegam assim ao 37.º título nacional de campeão.

Resumo do jogo 

A primeira parte acabou por não refletir aquilo que, de facto, se passou em campo. Nos primeiros 15 minutos, foi o Santa Clara quem esteve melhor. A equipa açoriana assumiu as despesas do jogo e não teve medo de ir à procura da baliza de Odysseas. No entanto, a eficácia estava do lado do Benfica que no primeiro remate fez o primeiro golo por intermédio de Seferovic (16’). Passe magistral de Samaris e o goleador suíço não pensou duas vezes e meteu a bola no fundo das redes de Marco.

Minutos depois foi a vez de João Félix (23’) fazer magia. O avançado português sentou César e atirou um míssil para dentro da baliza açoriana. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Rafa (39’) marcar e deixar o Benfica à beira do título de campeão.

Ao intervalo, as águias estavam assim bem lançadas para a glória, mas o resultado era pesado para aquilo que o Santa Clara tinha feito nos primeiros 15 minutos.

A segunda parte começou com Seferovic a chegar ao bis após um cruzamento de Grimaldo. O avançado suíço deu apenas um toque na bola que deixou Marco batido.

No entanto, o Santa Clara não baixou os braços e conseguiu reduzir as contas. Na sequência de um canto, César meteu a bola no fundo das redes.

Depois disso, o Benfica baixou linhas e limitou-se a controlar o jogo ao mesmo tempo que tentava desfrutar da comunhão com os adeptos. No final, as águias fizeram a festa de campeão no relvado da Luz. O Benfica é o novo campeão português, acabando o campeonato com mais dois pontos que o rival FC Porto.

Relato do jogo 

90’+2- Termina o jogo na Luz! O Benfica sagra-se campeão nacional! 

90′- Vão jogar-se mais dois minutos na Luz.

87′- Sai Rafa Silva, entra Salvio.

86′- Mamadu acerta na trave! Que perigo!

79′- Alteração no Benfica. Samairs sai em lágrimas e debaixo de muitos aplausos. O médio grego é ovacionado pela Luz. Para o seu lugar entra Taarabt.

77′- Segunda alteração no Santa Clara. Sai Rashid, entra Mamadu.

74′- Jonas atira com perigo, mas Marco estica-se e evita o golo do avançado brasileiro que, diga-se, entrou com a corda toda!

O Benfica anuncia que o Estádio da Luz regista uma casa com 64.064 espetadores. 

71′- Cartão amarelo por Francisco Ramos. O médio do Santa Clara agarrou Jonas com recurso à falta.

68′- Alteração no Benfica. Entra Jonas para o lugar de João Félix. O avançado brasileiro estava visivelmente emocionado numa altura em que na Luz se gritava o seu nome. Muita emoção de Jonas. Talvez seja um sinal de que poderá ser o último jogo da carreira. 

63′- Zé Manel atira por cima! Novo canto para o Santa Clara, César atira para grande defesa de Odysseas e Zé Manel, na recarga, atira por cima da barra! Que perigo…

62′- Livre perigoso de Rashid que Odysseas afasta! O Santa Clara está a tentar reduzir os estragos e tem criado muito perigo na grande área encarnada.

59′- GOOOOOOLLLLOOOOOO!! César marca e reduz a diferença no marcador (4-1)!! Na sequência de um canto, Fábio Cardoso acerta com estrondo na trave e César empurra a bola para o fundo das redes. O defesa brasileiro, que já foi jogador do Benfica, não festejou por marcar contra a antiga equipa e foi aplaudido pelos adeptos.

56′- GOOOOOOLLLLOOOOOO!! Seferovic corresponde da melhor maneira a um cruzamento de Grimaldo e a ampliar a vantagem do Benfica (4-0) na Luz! O suíço bisa e deixa o Benfica ainda mais perto do título de campeão.

53′- Alteração no Santa Clara. Sai Kaio, entre Zé Manuel.

51′- Ukra atira de trivela e ameaça a baliza do Benfica! Ferro perde a bola e o extremo português do Santa Clara atirou com muito perigo.

46′- Recomeça a partida no Estádio da Luz. Já se joga a segunda parte!

A equipa de futebol feminino do Benfica esteve no centro do relvado durante o intervalo para festejar, em comunhão com os adeptos presentes na Luz, a conquista da Taça de Portugal que foi conseguida poucas horas antes. 

Apesar dos números elevados, já com traços de goleada, o Benfica sentiu muitas dificuldades nos minutos iniciais desta partida. O Santa Clara apareceu solto e perigoso, mas valeu a eficácia encarnada. Nota ainda para o facto de o nulo ainda persistir no jogo do Dragão. 

INTERVALO 

45’+3- Jorge Sousa apita para o intervalo! As duas equipas regressam aos balneários.

45′- Vão jogar-se mais três minutos nesta primeira parte.

39′- GOOOOOOLLLLOOOOOO!! Rafa faz o terceiro golo da partida (3-0)!! Cruzamento de André Almeida para Seferovic, mas o suíço não se entendeu com a bola. No ressalto, apareceu Rafa que não perdoou na cara de Marco.

32′- Bruno Lamas! Que perigo! Grande livre do médio do Santa Clara! A bola passa ao lado do poste, mas por milímetros!

33′- GOOOOOOLLLLOOOOOO!! João Félix amplia a vantagem do Benfica (2-0) com um verdadeiro golaço!! Que belo momento de inspiração: a puxar do pé esquerdo para o pé direito e a disparar um míssil para a baliza do Santa Clara!

20′- Fábio Cardoso quase empate! Que tiro de cabeça do central do Santa Clara. Bola muito tensa de Patrick, na sequência de um canto, e Fábio Cardoso atirou um pouco por cima.

Seferovic soma 22 golos no campeonato e está na liderança da Bota de Prata. O suíço tem agora mais dois golos do que Bruno Fernandes que hoje ainda está em branco. Por seu turno, o Benfica chega ao centésimo golo no campeonato. 

16′- GOOOOOOLLLLOOOOOO!! Seferovic inaugura o marcador após passe magistral de Andreas Samris! O avançado suíço recebeu e não tremeu na cara de Marco! Está feito o primeiro golo na Luz e o Benfica está mais perto de ser campeão.

13′- Remate perigoso de Kaio! O Santa Clara está com sinal mais e continua a criar perigo junto da baliza de Odysseas.

9′- Perigo na grande área do Benfica! O Santa Clara mostra-se desinibido a jogar na Luz e está a causar problemas defensivos aos encarnados.

7′- Remate de Ukra muito, muito, desenquadrado.

5′- Boa jogada individual de Pizzi, mas Seferovic foi apanhado em fora de jogo.

0′- Rola a bola na Luz! Já se joga o Benfica-Santa Clara! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui